Americano cria máquina que transforma cervejas e outras bebidas alcoólicas em sorvete

A máquina Below Zero cristaliza as bebidas em menos de 30 minutos; o investimento para comprar o equipamento é de US$ 6 mil

É preciso criatividade e inovação para atrair os clientes, ainda mais em tempos de pandemia. Enquanto trabalhava em sua sorveteria, o americano Will Rogers resolveu criar algo diferente para a loja. Alguém sugeriu fazer um sorvete com álcool, e ele embarcou na ideia. Foi aí que se associou a empresa WDS Dessert Stations para criar a Below Zero, uma máquina que transforma cervejas e qualquer bebida alcoólica em sorvete.

Segundo relato do site Good News Network, o equipamento cristaliza as bebidas em menos de 30 minutos. No processo, o líquido é desgaseificado para a remoção do dióxido de carbono. Depois, é misturado com um gel desenvolvido especialmente por Rogers. O resultado é um sorvete original, que pode ser complementado com M&Ms ou calda de chocolate, por exemplo.

“No começo, nós usávamos líquido de nitrogênio para fazer o sorvete, mas com o gel o processo é muito mais rápido: em poucos minutos, já dá para colocar o sorvete no cone”, diz Rogers, que tem levado sua máquina a eventos, onde serve a iguaria para convidados.

Donos de bares, cervejarias ou restaurantes que desejem impressionar seus clientes com a novidade terão que desenvolsar a quantia de US$ 6.000 para comprar a máquina, aprovada pela  FDA (Food and Drug Administration) – órgão equiparável à Anvisa.

FONTE: revistapegn.globo.com